Roteiro do Vinho em Nova York

Um velho provérbio francês afirma:
“Apenas as videiras que têm vista para a água são capazes de produzir vinhos de grande qualidade”.

Rotas dos Vinhos

A região dos lagos Finger Lakes ao norte do estado de Nova York produz excelentes vinhos brancos, entre os quais se destacam uma Riesling de alta qualidade. Outras variedades notáveis da região são Chardonnay, Pinot Noir e Cabernet Franc. Muitas das 120 vinícolas oferecem degustações e almoços harmonizados. Visitaremos algumas das mais prestigiadas.

Para quem conhece Nova York esta viagem oferece um leque de novidades, e quem não conhece vai se deliciar com as nossas descobertas enogastronômicas.

Saída em 26 de Outubro de 2019 –  8 dias e 7 noites
Grupo será confirmado com mínimo 12 passageiros

1° dia –  26 de Outubro

Guarulhos ou Rio de Janeiro – saída com destino a Nova York

 

2° dia – 27 de Outubro
Chegada em Nova York e conexão para Syracuse, transfer em ônibus para Ithaca, cidade a beira do Lago Cayuca um dos muitos lagos  vitivinícolas da região, num total de 11 lagos da região – Conhecidos como Finger Lakes.

Rotas dos Vinhos: Argentina, Chile, Espanha, França, Alemanha e Portugal
Rotas dos Vinhos

3° dia – 28 de Outubro

 09.00h – Partida para a região oeste do Lago Cayuca 

 A experiência começa com a visita à Buttonwood Grove Winery, provaremos vinhos premiados, visitaremos a extensa loja de presentes e os jardins paisagísticos, incluindo a cascata relaxante e a lagoa.

Depois seguiremos para o vinhedo Sheldrake Point – Degustação de Vinhos e Queijos, seguido de um leve almoço de pastéis de queijo, frutas e charcutaria da região.

Após o almoço (incluso) seguiremos para Shepherdess Winery, pequena e charmosa vinícola para degustação privada.

No caminho de volta faremos uma parada nas Cataratas Taughannock para ver a cachoeira de 65m e desfiladeiro.

Nesta noite, sugerimos um passeio opcional de um cruzeiro ao pôr-do-sol no lago Cayuga seguido de um jantar à beira do lago no Boatyard Grill. ( não inclusos)

Retorno para o hotel.

 

4° dia – 29 de Outubro

09.00h – Partida para Vinícolas do lado Oeste do Lago Seneca:

Começamos com a Vinícola Barnstormer – pequena vinícola boutique com demonstração e degustação.

Parada para almoço no FLX Wienery – hambúrgueres e salsichas artesanais de origem local de propriedade de um Master Sommelier (incluso).

Em seguida pararemos em Villa Bellangelo – adega das mais antigas que foi recuperada,  com demonstração de vinho espumante seguido de degustação privada. Em 2012 ganha a primeira pontuação de 90 pontos com a grande imprensa nacional.

 Em seguida iremos para Fox Run Vineyards – degustação de vinhos com acompanhamento de queijos. As primeiras uvas foram plantadas em 1984 e, em 1990, o celeiro da era da Guerra Civil foi convertido em uma instalação de vinificação por Larry e Adele Wildrick, os fundadores da Fox Run Vineyards. Desde 1994 o atual dono Scott Osborn trabalha para melhorar o impacto ambiental e recebeu a designação de Lake Friendly Farm.

De volta para Ithaca e tempo livre para jantar no Simeon Bistro (não incluso); hospedagem.

Rotas dos Vinhos: Argentina, Chile, Espanha, França, Alemanha e Portugal
Rotas dos Vinhos

5° dia  – 30 de Outubro

09.00h. Partida para a cidade de Nova York, no caminho uma parada estratégica na mais antiga vinícola dos Estados Unidos – Brotherhood Winery  (degustações não inclusas) ; Em 1810, um emigrante francês chamado Jean Jaques comprou terras no bucólico Vale do Hudson, em Nova York, e começou a plantar uvas…
Em 1839, suas primeiras caves subterrâneas foram cavadas e Jaques fermentou sua primeira safra de vinhos. Essas adegas, as mais antigas e maiores da América, ainda estão em uso hoje na Brotherhood Winery. Tempo livre para almoço (não incluso).

 Após a visita continuamos nossa viagem para Nova York.
Hospedagem

 

6° dia – 31 de Outubro – Nova York

Saída pela manhã para Long Island e sua vasta área vitivinícola. A região conhecida como North Fork em Long Island é o local mais ensolarado do estado de Nova York e um dos poucos lugares na costa leste que pode amadurecer adequadamente as uvas para vinho européias.

Conheceremos as vinícolas: Baiting Hollow Farm Vineyard é o primeiro vinhedo da região de  North Fork ,com uma casa de degustação histórica lindamente restaurada de 1861.
 A Pindar Vineyards é a maior vinícola de propriedade familiar de Long Island cultivam mais de 17 variedades de uvas.
Vinícola Raphael –  os vinhos são produzidos de forma sustentável, utilizando fermentação controlada com pouca finura e filtração, Raphael é uma das poucas vinícolas dos Estados Unidos que colhe inteiramente à mão. (degustações inclusas, almoço não incluso).

Rotas dos Vinhos: Argentina, Chile, Espanha, França, Alemanha e Portugal
Rotas dos Vinhos

7° dia – 01 de Novembro – Nova York

Pela manhã, citytour guiado pelos pontos icônicos da cidade, visita a uma vinícola urbana para degustação.
A adega da City Winery possui 300 barris de carvalho francês com 11 linhas de torneira que refrescam automaticamente o vinho a temperaturas ideais. Almoço e degustação não inclusas.
Tarde livre.

8° dia  – 02 de Novembro

Dia Livre para atividades pessoais.

 

9° dia  – 03 de Novembro
Em horário apropriado transfer para o aeroporto para embarque de volta ao Brasil.

 

Adesão

Valor do programa terrestre US$  2 890,00** por pessoa em apartamento duplo 

Entrada de 40% via depósito bancário e o saldo em até 3x no cartão com juros

 

Parte aérea: a partir de US$ 1 400,00** com taxas para saídas de São Paulo ou Rio de Janeiro, para outras cidades, sob consulta.

Voos programados com United Airlines via Newark para Syracuse e volta direto de Nova York.

O programa inclui:

  • 03 noites em hotel 3 estrelas categoria superior em Ithaca com café da manhã em estilo americano e 04 noites em hotel 4 estrelas categoria superior em Nova York sem café da manhã.
  • Inclusos almoços em restaurantes nas Vinícolas conforme o roteiro, os demais almoços e jantares não estão inclusos.
  • A Sommelier Luciana Mota* acompanha o grupo em todos os dias nas visitas e passeios.
  • Ônibus ou minivan de primeira classe em todo o roteiro.
  • Ingressos nas Vinículas e todos os passeios mencionados.
  • Traslado de chegada em Ithaca  e saída de Nova York.

O programa não inclui:

  • Seguro de Viagem opcional.

  • Qualquer item opcional ou sugerido.

  • Extras e bebidas nos hotéis.

  • Gorjetas e gastos pessoais.

*Luciana Mota – Professora Certificada ISG – Sommeliére formada na Suíça pela Association Suisse des Sommeliers Professionnels – ASSP e pela International Sommelier Guild – ISG nos EUA, Luciana é também graduada em Ciências Politicas e História da Arte, pela New York University. Após 18 anos nos EUA, mudou-se para a Suíça, onde concluiu mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Lausanne. No Brasil, é fundadora e diretora da Cave Suiça, empresa que distribui vinhos e queijos suíços exclusivos no Brasil, entre outras atividades.

http://sommacademy.com.br/

** Preços sujeitos a alteração conforme disponibilidade de lugares e taxa de câmbio do dia. Consulte a Céltica Viagens para valores atualizados. Data de saída passível de alteração dependendo do fechamento do grupo.

Se gostou das dicas de vinhos, embarque conosco e se aventure em uma viagem enogastronômica.

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo.

Solicite um orçamento dos Roteiro dos Vinhos em Nova York